terça-feira, 7 de agosto de 2007

Festa dos livros


Dia 26 julho foi meu aniversário e comemorei com uma festa dos livros em minha comunidade, Caracol. As crianças produziram os seus próprios livretos e puderam ler os novos livros doados.

11 comentários:

Daniele disse...

Olá Otávio!
Acabei de te ver na TV e achei o seu trabalho nota 10!
Sou assitente social e trabalho com crianças e adolescentes carentes e sei o quanto é difícil estimular a leitura no meio desse público. Para além da falta de acesso à leitura, também nos deparamos com o a falta de uma cultura nesse sentido. Realmente o seu trabalho é muito bom.
Tenho um amigo chamado Hildo Ferraz que também realiza um trabalho parecido com o seu nas comunidades da Chacrinha e Bateu Mourche em Jacarepaguá. Ele faz parte de um grupo chamado Família Pantera Negra e tem um projeto de biblioteca móvel. Além disso também é escritor e já escreu várias histórias infanto-juveneis que acredito que deveriam ser publicadas. Passei seus contatos para ele e espero que se falem um dia para trocar experiências.
Parabéns pelo trabalho! São essas iniciativas que poderão modificar o rumo desse país.

Marilia disse...

Oi Otávio!

Eu me emocionei ao conhecer o seu trabalho na TV. Você realmente é 10! Parabenizo-o pela sua nobre iniciativa. Sou bibliotecária, adoro ler, e sei que o caminho para o crescimento e desenvolvimento pessoal de cada ser é o conhecimento. Você é uma prova viva disso...Parabéns.

Cristiane disse...

Olá, Otávio!
Sou repórter do Globo e andei muito pelo Alemão recentemente. Gostaria de um contato seu para a gente conversar. Pode ser e-mail ou telefone.
O meu e-mail é ccassia@oglobo.com.br.
Abraços,
Cristiane de Cássia.

telma disse...

Oi Otávio,

Gostaria de enviar alguns livros pra essa galera maravilhosa, ávida por leitura! Só preciso de um endereço...Envie para telma@telma.com.br

Um abraço carinhoso com todas as letras!

Telma Guimarães.

Thais Linhares disse...

Otávio, posso fazer uma sugestão?
Coloque aqui na página (usando a janela da abertura, p ex) o endereço p envio dos livros).
Aliás, qual é?
Abração, T.

Thais Linhares disse...

Antes que esqueça (tenho um problema com datas festivas e números...)... FELIZ ANIVERSÁRIO, HOMEM-LIVRO!

Anna disse...

Oi! Estudo letras na UFRJ... queria conversar com vc sobre o seu trabalho, e o seu progeto de literatura nas favelas! A minha ideia è fazer uma thesis sobre o seu progeto... quer que eu deixe o meu mail aqui e depois a gente se fala?

Anna disse...

vou deixar o meu aqui, se quiser me contatar... just.at@libero.it

Ygarapé disse...

Otávio,

Ouvindo você comentar das mazelas que é enfrentar a guerra montada nas portas da comunidade, busquei esse link: http://www.tamerinst.org/posters.html
São imagens do instituto Tamer, onde vemos as crianças que sofrem com a ocupação militar na Palestina.
Elas também buscam na leitura o caminho para erguer uma nova realidade!
Bjs!
Thais Linhares

Bruno Bimbi disse...

Oi, Otávio!!!
Parabéns!!!
Como eu te disse no email que te enviei, o que você faz é muito importante para mudar o mundo. A única maneira de mudarmos o mundo é que cada um de nós faça um pouco. É a nossa responsabilidade.
Eu gosto muito do que você faz e acho que criar este blog é uma idéia muito boa, para mais pessoas conhecerem o seu projeto.
Eu já te disse que em janeiro de 2009, se tudo der certo, vou ir morar no Rio por quatro anos, porque vou fazer o curso de Letras na UERJ (se eu conseguir passar no vestibular!). Talvez então eu possa te ajudar no projeto Ler é 10.
Parabéns outra vez. Um grande abraço!

ybagcy disse...

Olá Otávio
Te escribo desde México porque quiero proponerte algo, trabajo con niños haciendo pequeños proyectos de arte, pero se me ocurre que podríamos componer una pequeña historia hecha por tus niños y los míos, juntos, además de ilustrarla con dibujos hechos por ellos, todo vía electrónica. Escríbeme para saber si te interesa la idea. Un abrazo. Gabriela (ybaycy@hotmail.com)